sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeitura realizou audiência pública para discussão das polemicas leis sobre comercio noturno




Na última 5º feira, a prefeitura de Guaíra realizou uma audiência pública para discutir as leis n° 2.155 de 14/10/2005, e n° 2.455 de 30/06/2010, que são motivo de questionamentos por vários munícipes e que vêm causando muita polêmica entre comerciantes, consumidores.

Estiveram presentes representantes do Poder Legislativo municipal, comerciantes, entidades sociais, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, imprensa, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Tutelar, Clubes de Serviços e a população em geral.

A audiência discutiu uma possível alteração na lei que determina o horário de fechamento dos bares. Hoje, durante os dias úteis, os estabelecimentos devem fechar à meia noite e aos finais de semana e vésperas feriados, às 2h. Outra lei que poderá sofrer alterações é a que proíbe a emissão sonora em estabelecimentos comerciais entre outros. Atualmente, o horário limite é às 22h.

Todos os presentes puderam expressar suas opiniões. Ao final, ficou decidido que será criada uma comissão com representantes de cada setor, que discutirá em outras reuniões a possível mudança nas leis, tentando chegar a uma decisão consensual.

O assunto também ganhou espaço entre os freqüentadores das redes sociais das cidades, com diversas opiniões a respeito do assunto.

Este Blog se posiciona favorável a uma decisão que mesmo que não agrade a todos os envolvidos, ao menos seja democrática e maleável, de maneira que não cause tanto incômodo aos moradores próximos a estes estabelecimentos, nem tire as opções de lazer e diversão dos consumidores, muito menos prejudique os comerciantes de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário